Início da Dieta: 01/02/2013

sexta-feira, 22 de março de 2013

50 dias de Dieta Dukan - Dia de Pesagem

Nestes últimos dias, nem tudo tem sido flores.... tive meus altos e baixos, tive minhas "jacadas", mas continuo com a dieta. Pelos cálculos da linha do tempo no site Dukan, eu deveria ficar nessa fase (Cruzeiro) por 59 dias para atingir o meu peso ideal (segundo o site) de 57,5 kg. Hoje, tirando os 05 dias de fase de ataque, completo 45 dias na Fase Cruzeiro e estou com 58,1 kg. Perdi medidas, estou me sentindo bem, mas estou começando a sentir MUITA falta dos alimentos proibidos.... tá difícil manter o foco, mas vamos lá!
Vou ficar devendo as fotos de novo... estou com preguiça de baixá-las do celular e formatá-las (diminuir tamanho e colocar o endereço do blog)....
Segue as medidas:


terça-feira, 19 de março de 2013

Jaquei mesmo!!! E não me arrependo!

Na Sexta eu estava meio pra baixo, mesmo com a pequena baixa na balança.... sabe quando vc se sente sem forças? Tenho me privado de tantas coisas que gosto de comer que fiquei pensando se a Dukan realmente valia a pena... pensei que talvez fosse a hora de seguir uma RA ou voltar para a Dieta Nota 10. E então veio o golpe baixo: não tenho privado minha família das guloseimas e já os vi devorar uma pizza ou um bolo de cenoura sem ceder ao desejo, mas neste mesmo dia minha filha disse que estava com muita vontade de comer esfiha. E então comprei.... e comi....   duas esfihas de calabresa e meia de banana com  chocolate.




E quer saber? Não me arrependi! O que aconteceu foi simplesmente o contrário: foi como um recomeço! Eu acho que mais do que palavras ou incentivos, eu precisava sentir o enorme prazer que senti ao saborear as esfihas. E isso serviu como uma excelente fonte de ânimo, portanto, continuo com a Dukan. Estou próxima do meu objetivo e na próxima fase já vou poder desfrutar de frutas e pães integrais. Fora as refeições de gala....  mal posso esperar!  :)

sexta-feira, 15 de março de 2013

Dia de Pesagem - 43 dias de Dieta Dukan

Essa semana foi "osso"... fiquei super desanimada com a estagnação do peso e faltou muito pouco para que eu desistisse de tudo. Mas meu maridão me deu a maior força e me fez ver o progresso que já fiz. Isso me deu um pouco de ânimo para poder continuar.
Desde Terça tenho feito os exercícios do livro do Dukan e pelo menos 20 minutos de bicicleta ergométrica. Nem tenho me pesado todos os dias, como costumava fazer, então hoje tive uma grata surpresinha: sai dos 59.
Confesso que estou numa fase de desânimo, mas vou me esforçar muito para não parar........

As fotos coloco à noite.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia de Pesagem, Dia Internacional da Mulher, fim da novela Lado a Lado...

Hoje o dia vai ser "cheio"! É dia de pesagem, Dia Internacional da Mulher e o fim da novela Lado a Lado, que eu tanto gosto! Mas vamos por partes, começando com o dia de pesagem.... como vcs podem ver, meu peso aumentou em 100 gr, mas no entanto eliminei + 2 cm de barriga. O peso pode continuar assim, desde que a barriga continue sumindo! rsrs
Comecei a usar ontem (07/03/2013) o creme da Avon de combate a celulite (esqueci o nome). Ele promete diminuir a celulite e a barriguinha em duas semanas... quem sabe ajuda mais, né?


Peso em 08/03/2013

Barriga em 08/03/2013

Cintura em 08/03/2013

Sobre o dia Internacional da Mulher, essa imagem traduz tudo!




Minha novelinha preferida vai acabar hoje...  :')
Teve momentos de enrolação (como toda novela), mas o tema foi muito bom, adoro a Marjorie Estiano e a Camila Pitanga e AMO produções de época!

Foto retirada do site Globo.com/ladoalado - despedida dos atores
Fora a trilha sonora! Nunca tinha ouvido a música "O Mundo é um Moinho" do gênio Cartola, interpretada belamente pela Beth Carvalho.... coisa linda!



Já estou com saudades...

quinta-feira, 7 de março de 2013

Muito Além do Peso - Documentário

Você sabe realmente o que está comendo e o que você está oferecendo aos seus filhos?
O documentário tem 1h23m mas vale a pena assistir. Com a dieta tenho cuidado da minha saúde, mas a partir de agora vou cortar esses alimentos "inofensivos" da minha casa, da minha vida e da minha família.


sábado, 2 de março de 2013

Cream Cheese Caseiro

Cream Cheese Caseiro

Ingredientes:
1 potinho de coalhada ou iogurte desnatado;
você pode temperar se quiser.



Modo de Fazer:
Em um coador ou em qualquer outro objeto improvisado, coloque um filtro de papel ou três folhas de papel toalha dobrados, despeje a coalhada - ou iogurte desnatado - deixe suspenso para que possa escoar e guarde na geladeira por 12 horas se quiser um cream cheese ou por 24 hs se quiser que a consistência fique mais durinha.
Eu deixei o meu por 12 horas e substituo a maionese por esse creminho. O pessoal de casa aprovou!
Sabe baldinho de praia, com aquele "coador" de areia? Pois bem! Fervi e lavei bem um que minha filha ganhou e nunca usou




sexta-feira, 1 de março de 2013

Sopa de Aveia - Receita

Sopa de Aveia ou "lembranças de Sopa", como brincou meu marido! ;)

Ingredientes:
250 mL de água;
1/2 tablete de caldo de legumes light;
1 colher de sopa de farelo de aveia. 

Modo de Fazer:
Ferva a água, dissolva o tablete e junte a aveia. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 2 minutos.
Está pronta! Você pode incrementá-la com pedacinhos de queijo ou deixá-la levinha assim mesmo.

Por três dias consumi essa sopinha como jantar e meu peso finalmente desceu!

1 mês de Dieta Dukan!!! \o/ - Dia de Pesagem

Continuo firme na dieta! Estava com receio de começá-la pois a dieta é muito restritiva, e exceto quando eu tentava RA, nunca fui regrada quando o assunto era comida. Mas me programei, criei coragem e cá estou! Emagreci 5,700 Kg em 28 dias sem passar fome! As calças que ficavam justas agora estão largas e ontem encontrei uma conhecida que eu não via há 02 meses e ela me perguntou: "Você emagreceu?". É tão bom ouvir isso, né? ^^
Vamos às medidas:

 Sobre o efeito Platô, fiz bicicleta por um dia, por 30 minutos e no outro dia estava imprestável! Deixei a bicicleta de lado e resolvi tomar sopa de Aveia à noite. Acho que foi isso que fez o ponteiro sair do lugar!
No próximo post coloco a "receita" da sopa!


Cintura

Barriga - tirei a foto e corri pra remover o esmalte... tava todo lascado... ^^

Quadril