Início da Dieta: 01/02/2013

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Programa mostra que é possível emagrecer com quatro minutos de exercícios por dia

Olha só o que acabei de ler na Globo.com:

Programa mostra que é possível emagrecer com quatro minutos de exercícios por dia

 Vou resumir a reportagem e quem quiser ler a matéria completa,  Clique aqui

"... Segundo o personal trainer Ben Camara, que levou o método a seus alunos, o cientista japonês Izumi Tabata testou dois grupos e conseguiu provar que o programa funciona muito bem.

Um primeiro grupo pedalou o mais rápido possível durante quatro minutos por dia, com oito séries de 20 segundos, num intervalo de dez segundos entre cada uma. O segundo grupo pedalou normal por uma hora.
Depois de fazer isso cinco vezes, por várias semana, o grupo do treinamento Tabata teve resultados melhores que o outro.
- A conclusão é a de que em apenas quatro minutos de exercícios diários o estilo Tabata provou ser melhor do que 60 minutos de academia. Além disso, você pode fazer com qualquer tipo de exercício. As únicas regras são que você deve seguir os 20 segundos de exercícios seguidos por dez segundos de descanso - diz Ben.

Para começar, Ben sugere um exercício simples, como agachamento. Faça 20 segundos de agachamento, seguidos por dez segundos de descanso até completar quatro minutos.Feliz com o método, Jenny revela que perdeu mais de 1kg em 10 dias e que, no 14º, já estava 2kg mais magra e com menos três centímetros de barriga."

Era tudo o que eu queria!!! :)

0 comentários:

Postar um comentário