Início da Dieta: 01/02/2013

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fase Cruzeiro - 2° dia

*Nenhuma novidade nesse segundo dia de Fase Cruzeiro - pois meu peso estagnou - mas quero compartilhar com vcs o que eu ando fazendo: pesquisei pelo Google e decidi tomar chá verde em cápsulas, pois não suporto o gosto do chá. Comprei ontem e acho que até Sábado eu o recebo. Leia abaixo uma breve reportagem sobre os benefícios do Chá Verde:

"O chá-verde é originário das folhas Camellia sinensis. Essa planta tem origem chinesa e foi descoberta pelos monges budistas japoneses. O chá é uma bebida milenar que atrai cada vez mais consumidores por suas propriedades, aroma e sabor.
A ciência comprova suas propriedades terapêuticas e cosméticas. Rico em flavonoides, substâncias antioxidantes que favorecem a neutralização dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular, faz bem para a pele, sendo mais eficaz que os carotenos e as vitaminas C e E, que atuam contra as rugas precoces. Pode diminuir as taxas de colesterol, ativar o sistema imunológico e prevenir contra o câncer.
Dentre seus vários benefícios para a saúde, as propriedades do chá-verde também estão ligadas ao emagrecimento. Segundo estudo, o extrato do chá-verde aumenta o gasto energético, a oxidação de gordura e é desintoxicante, por possuir efeitos diuréticos.
Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola"

Também pretendo começar a me exercitar. Há tempos comprei um mini jump e aulas em DVD e acho que agora vou tirá-los da parte detrás do armário! :)
Também estou ingerindo um comprimido de Centrum toda noite. Me baseei no trecho abaixo para tomá-los:


"Vitaminas são necessárias?
Aconselho a tomar vitaminas, mas NÃO é obrigatório quando a dieta inicial é curta - de três a cinco dias. Em contrapartida, se a dieta de alternância se estender por um longo período, será importante associar uma dose cotidiana de suplementos polivitamínicos, evitando-se grandes doses, uma vez que o acúmulo de vitaminas pode ser tóxico." - do livro Emagreça sem Sacrifícios - Dr. Pierre Dukan

*Ao contrário do que pensei, meu intestino está funcionando perfeitamente. Fiquei com receio da prisão de ventre (que durou três dias), mas no quarto dia meu intestino funcionou com a ajuda de uma super xícara de café forte com adoçante, tomada em jejum, que  pra mim é tiro e queda! Depois disso está tudo ok! :)

0 comentários:

Postar um comentário