Início da Dieta: 01/02/2013

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

2° dia de PP - Fase Cruzeiro / Dicas sobre Ferro


Optei pela alternância de 5 dias de PP + 5 dias de PL, mas acabei fazendo 6 dias de PL (errei as contas! rsrs). Meu peso alternou em gramas e hoje, 14/02, estou no segundo dia de PP (proteínas puras). Me pesei pela manhã e estava com 61 kg.  Tudo continua igual... continuo sem fazer atividade física pois estou com uma preguiça enorme! Minha mãe diz que pode ser  começo de uma anemia, pois semana passada estava menstruada. Se essa fadiga fora do comum continuar, procurarei um médico. Ah! meu sistema imunológico deve estar baixo também, pois há tempos eu não tinha herpes labial e esta semana ela resolveu aparecer... :(
De qualquer forma, pesquisei no Google algumas coisas sobre o Ferro:


Alimentação rica em ferro
Grupo Alimentar Alimentos mais ricos
Cereais quinua, aveia, trigo, cevada, pães com farinha 100% integral
Feijões branco, carioca, lentilha, rosinha, preto
Oleaginosas castanha-de-cajú, avelã, amêndoa, pistache, tahine
Sementes abóbora, gergelim, girassol, linhaça
Verduras/ legumes agrião, rúcula, mostarda, beterraba
Frutas secas damasco, pêssego, uva passa com semente, figo
Condimentos cerofólio, sálvia, hortelã, salsa, tomilho, cominho, coentro, curry
Adoçantes melado de cana, açúcar mascavo

* Os itens em vermelho são proibidos na Fase de Ataque e na Fase Cruzeiro. Os itens em preto são liberados na Fase Cruzeiro (exceto a aveia e o trigo, quie são liberados em todas as fases.

Uma dica muito valiosa para melhorar a absorção do ferro é nunca misturar leite e derivados junto com alimentos ricos em ferro porque ao cálcio presente nestes alimentos, diminuem a absorção do ferro. A Vitamina C auxilia na absorção do ferro pelo organismo então temperar a salada (quando permitido) com limão, ajuda também!

0 comentários:

Postar um comentário